FALA PROFESSOR! – Edição #01 – 17/09/2018
17 de setembro de 2018
Show all

FALA PROFESSOR! – Edição #02 – 24/10/2018

VAI COMEÇAR A COPA DO FUTURO 2018!

Vai começar a Copa do Futuro nosso principal evento, como sempre teremos grandes emoções e algumas novidades para a 12ª edição do Campeonato Interno.
O Campeonato Interno do Chute Inicial Sorocaba, que chamamos de Copa do Futuro, tem esse nome por acreditarmos que essa experiência aos alunos é essencial na formação na parte esportiva e também na parte comportamental preparando para evoluir de forma integral do indivíduo, elaborados com regras e orientações que vão além do simples jogar.
O ranking de substituições é uma delas que independente do nível técnico todos terão a oportunidade de jogar tempo muito aproximados entre todos os alunos, outra situação é o aumento das premiações individuais, gerando mais oportunidades e interesse em outras posições.
Nestes 12 anos de campeonatos acompanhamos várias histórias como:  zagueiro que virou goleiro, artilhei

ro improvável que na ultima rodada perguntou ao professor, “para ser artilheiro quantos gols eu preciso fazer?” e a resposta foi : “4 gols”, acreditem ele conseguiu, tivemos o caso do aluno que machucou-se e mesmo assim compareceu nas rodadas para incentivar o time, este foi uma das razões para ter a premiação “aluno fiel” entre tantas outras histórias.

Agora em 2018, tivemos algumas novidades a começar com a simbólica eleição das seleções preferidas dos alunos, aproveitando o momento que nosso país esta passando,  teremos jogo dos pais e mães em dois finais de s

emana no nosso campo e também nossa festa de premiação que será realizado em horário diferente do jogo, e será uma grande confraternização e celebração dos “atletas/crianças” que deram tudo de si dentro de campo.

Este evento para escola é uma grande realização de todos os envolvidos, crianças, professores, pais/responsáveis, torcida e arbitragem, todos fazendo parte do mesmo jogo, do mesmo objetivo que é o desenvolvimento pleno das crianças, mesmo que as vezes o resultado esportivo  não seja o esperado.
Então pedimos a atenção no presente, apesar da Copa chamar-se “Copa do Futuro” , lembramos que devemos vivenciar e experimentar da melhor maneira possível a oportunidade de aprender, aprender a ficar no banco de reservas, aprender uma nova posição, aprender a vence e aprender a perder, transformar essa experiên

cia sempre em algo de aprendizado independente da situação.

Gostaríamos de relembrar e deixar uma frase para reflexão do livro “O pequeno príncipe”:

“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”
Antoine de Saint-Exupéry

E com esta frase desejamos a todos grandes aprendizados e um ótimo campeonato

 

Atenciosamente, Tavito – Coordenador do Chute Inicial Sorocaba

× Atendimento Via WhatsApp