Sobre a escola oficial do Corinthians

CHUTE INICIAL
SOROCABA

“Chute Inicial” é a maior rede de escolas de futebol licenciadas do Brasil.

Esse patamar muito engrandece o Sport Club Corinthians Paulista, mas também nos alerta para o desafio de cuidar das milhares de crianças de todo o Brasil que estão matriculadas em nossas escolas licenciadas.

Nosso objetivo principal é utilizar o esporte como ferramenta para socialização do aluno, utilizando seus valores para a construção de seu caráter.

Nossa principal missão é fazer com que os alunos, por meio do esporte, aprendam a ganhar e perder, relacionem-se em grupo de forma harmoniosa, pratiquem uma atividade prazerosa que faz bem a saúde, aprendam a respeitar regras e criem ainda mais identidade com nosso clube, nossa paixão em torcer para o Sport Club Corinthians Paulista.

Entretanto, cientes de que uma parte dos alunos tem o sonho de se tornar um jogador profissional, não podemos tolher essa vontade, principalmente porque o ingresso de verdadeiros talentos nas equipes de base do Corinthians é muito mais fácil devido a proximidade das Escolas Licenciadas com o clube.

Nesse aspecto, a filosofia de nossas escolas licenciadas tem a unidade e o alinhamento necessários para que, como objetivo principal, possamos priorizar as aulas e os processos pedagógicos, visando a socialização e a formação dos valores nas crianças e, como objetivo secundário, não deixe de incentivar o sonho daqueles que tem talento e condição para tentar uma carreira dentro do futebol.

Futebol de Campo e Society

Metodologia

A Metodologia de Treinamento Chute Inicial Corinthians foi construída seguindo nossa filosofia, que tem como objetivo principal utilizar o esporte para a construção de um caráter íntegro de nossos alunos e, como objetivo secundário, o incentivo ao sonho daqueles que têm talento e condição para tentar uma carreira dentro do futebol. Esse sistema foi desenvolvido de forma pioneira e exclusiva para as escolas da rede Chute Inicial com o grande desafio de proporcionar atividades lúdicas – com aulas divertidas que façam bem à saúde – mas, que, inseridas nessas atividades, sempre existam componentes para a formação técnica do atleta. Esse trabalho, realizado de forma integrada com diversos departamentos do Sport Club Corinthians Paulista, além de contribuir com a formação da criança no aspecto social, vai proporcionar suporte para que novos talentos sejam revelados e também para que todas as escolas da rede trabalhem com mais qualidade. Temos certeza de que esse novo sistema contribuirá para que os profissionais desenvolvam seus processos de aula de maneira padronizada, o que o Clube entende ser de fundamental importância à formação dos atletas, objetivando sempre a busca do equilíbrio entre o lúdico e o desempenho esportivo.

Objetivos

A Chute Inicial é a maior rede de escolas de futebol licenciadas do Brasil. Esse patamar muito engrandece o Sport Club Corinthians Paulista, mas também nos alerta para a responsabilidade que temos ao cuidar dos milhares de alunos que viverão o sonho de tornar-se um jogador profissional. Nosso objetivo é utilizar o esporte como ferramenta para socialização dos alunos, despertando-lhes valores que, sem dúvida, colaboram para a construção de um caráter íntegro. Nossa principal missão é fazer com que os alunos, por meio de esporte, aprendam a ganhar e a perder, relacionem-se em grupo de forma harmoniosa, pratiquem uma atividade prazerosa e benéfica á saúde, aprendam a respeitar regras e criem ainda mais identidade com nosso clube, com nossa paixão em torcer para o Sport Club Corinthians Paulista. Entretanto, cientes de que a maioria dos alunos tem o sonho de tornar-se um jogador profissional, não podemos tolher essa vontade, principalmente porque o ingresso dos talentos as equipes de base do Corinthians é muito mais fácil devido à proximidade dos licenciados com o clube nas avaliações semanais. Sabemos que muitas escolas de futebol de times de camisa focam sua divulgação e suas principais ações de marketing na venda da ilusão de que qualquer aluno matriculado pode tornar-se o próximo astro da seleção. Nesse aspecto, nossa filosofia tem a unidade e o alinhamento necessários para que, como objetivo principal, todas as nossas escolas priorizem as práticas de aula e os processos pedagógicos que buscam a socialização e a formação dos valores dos alunos e, como objetivo secundário, o incentivo ao sonho daqueles que têm talento e condição para tentar uma carreira dentro do futebol. Temos ciência que a atividade física proporciona um meio de vida saudável, mas temos ciência também de que existem muitos outros benefícios de mesmo valor e que são vivenciados nas aulas: a convivência em equipe, o amplo congraçamento, a competitividade sadia. Essas coisas, só o esporte pode proporcionar. Todos os nossos professores são profissionais de Educação Física com registro no Conselho Regional de Educação Física –CREF.

× Nos chame no WhatsApp