AMISTOSOS NA ACM #1
27 de março de 2019
COPA LISOFUS 2019 #2
1 de abril de 2019
Show all

FALA PROFESSOR! – Edição #06 – 01/04/2019

 

Desenvolvimento do futebol para crianças de 6 a 9 anos

O desenvolvimento do presente texto vai permitir um breve entendimento de como acontece o desenvolvimento do futebol em crianças de 6 a 9 anos. Além disso, também permiti observarmos quais são as características dessas crianças e o que elas mais desenvolvem com o futebol.

Acertada a importância do assunto, torna-se necessário compreendermos o que deve ser trabalhado

 com essas crianças de 6 a 9 anos. Sabemos que crianças nessa faixa de idade estão na fase do desenvolvimento corporal e se sentem mais estimuladas a testar suas habilidades, então os trabalhos serão voltados ao desenvolvimento de suas capacidades físicas e neural. Nesse sentido, o desenvolvimento motor será empregado para que a criança adquira habilidades motoras e possa melhor desenvolver a modalidade esportiva. Além disso, o desenv

olvimento de habilidade motora vai fazer com que aquelas que crianças que pouco sabem jogar bola possam melhorar sua técnica e melhor desenvolver essa modalidade esportiva e aquela criança que já sabe joga possa melhorar suas habilidades já adquiridas.

Para melhor entendermos, desenvolver uma modalidade esportiva para crianças de 6 a 9 anos faz se necessário um bom trabalho de habilidade motora atendendo sua necessidade dentro da modalidade. O futebol trata-se de utilizar-se da habilidade motora aberta, pois ela permite distintas opções de jogar-se, onde a criança tem múltiplas opções e maneiras de pode estar se deslocando, fazer os passes, saltitar, chutar a bola e etc.

O desenvolvimento do aprendizado do futebol tem muita importância. O mesmo trabalha a ha

bilidade motora, sociabiliza as crianças, e lhes incorpora a responsabilidade em equipe e através da prática da atividade com a bola, o avanço tem um resultado direto de uma vida mais saudável e bem-estar.

Agradeço à todos, Professor Guilherme Ribeiro.

× Atendimento Via WhatsApp