FUNDAMENTOS DO DIA – NOVA VERSÃO
31 de maio de 2019
⚽🏆 SUB 9 CAMPEÃO DA COPA LISOFUS 2019
10 de junho de 2019
Show all

FALA PROFESSOR! – Edição #10 – 01/06/2019

EX-ALUNOS QUE VIRARAM PROFESSORES

Sorocaba, 01 de junho de 2019.

Fala pessoal, aqui quem escreve é o Coordenador e professor do Chute Inicial Sorocaba, Jeison, como vocês estão?

Nesses 15 anos de Chute Inicial Sorocaba, tive inúmeras experiências que me fizeram crescer como profissional e como ser humano.

Dentre eles estão: a alegria de ver nossos alunos aprendendo e evoluindo dentro do futebol e como ser humano, os eventos realizados com dedicação driblando os imprevistos, a oportunidade de aprender com os erros cometidos, a amizade criada dentro o grupo de professores que passaram pelo Chute, a chance de poder dar uma excelente aula e no final da aula poder dizer: “missão cumprida”, entre muitas outras situações que só agregaram a minha vida.

Porém uma delas, que está bem viva hoje em dia em mim, é a oportunidade de ver pessoas que um dia foram alunos do Chute Inicial e hoje em dia estão trabalhando conosco.

É muito gratificante saber que anos atrás, eles estavam ali, com seus uniformes do Chute, se dedicando e se divertindo em aula e hoje estão do outro lado, como professores. Saber que os ensinamentos transmitidos no passado, se não serviram para que eles fossem um jogador profissional, serviram para formar cidadãos de bem, que irão construir sua carreira profissional dentro do esporte.

É o caso de três de nossos professores, são eles Erivaldo, Danilo e Fábio.

Professor Erivaldo, conhecido pelos alunos como Eri, que quando era aluno do Chute, era chamado de Juninho. Fez as aulas no Chute entre 2008 e 2015, dos seus 9 aos 16 anos, começando como zagueiro e terminando como goleiro de nossos times. Hoje em dia ele ocupa 3 cargos diferentes no Chute, sendo professor das aulas regulares, professor de goleiro e de quebra, descobrindo mais uma habilidade dentro do Chute, trabalha com nosso controle de alunos e financeiro.

Palavras do Eri: “Neste período eu pude desfrutar bastante do futebol, desde a iniciação até um dia poder disputar torneios aqui e fora da cidade. Fiz muitas amizades e aprendi a dar valor para as pequenas coisas da vida!!”

Professor Danilo, fez aulas no Chute de 2011 à 2014, dos seus 11 os 14 anos, entrou no Chute apitando nossos torneios, e percebemos uma apatia natural entre o que precisávamos como professor e o que ele esperava como profissional. Hoje em dia, ele é professor de seis turmas dentro do Chute Inicial.

Palavras do Danilo: “No tempo que fui aluno tive a total iniciação em futebol, aprofundamento em todos os fundamentos básicos necessários para se ter um bom resultado no futebol e como ser humano!!”

Professor Fábio, quando era aluno era chamado de Fabinho, jogou conosco entre 2007 e 2013, dos seus 11 aos 17 anos, assim como Danilo, sua porta de entrada foi apitando nossos torneios internos, demostrando seriedade e responsabilidade que admiramos, foi efetivado no cargo de professor há 2 meses atrás, sendo professor de três turmas noturnas, turmas de sábado e eventuais arbitragens em nossos jogos.

Palavras do Fábio: “No meu tempo de aluno, aprendi o que era Disciplina: aprendi a ser uma pessoa mais disciplinada , respeitar primeiramente os meus companheiros de equipe para depois pensar no restante, Aprendi a respeitar e amar ao próximo.

É desse modo que encerro meu texto, sendo grato a esses 3 ex alunos, que puderam crescer e virar cidadãos honestos e trabalhadores, buscando seu lugar ao sol.

Um grande abraço, Jeison

PROF. ERI, EM 2010 COM 12 ANOS

PROF. DANILO, EM 2013 COM 12 ANOS

PROF. FÁBIO, EM 2009 COM 14 ANOS

× Atendimento Via WhatsApp