Youtube – Copa da Amizade 2019 – Balanço Final
12 de junho de 2019
ANIVERSARIANTES DE JUNHO 🎊
19 de junho de 2019
Show all

FALA PROFESSOR! – Edição #11 – 15/06/2019

Sorocaba, 15 de junho de 2019.

A MARTA É BRASILEIRA!!!

Eu posso bater no peito e dizer que a Marta é brasileira, posso bater no peito e dizer que vi ela dar show no futebol, mas principalmente fazer história.
Nós do Chute Inicial Sorocaba utilizamos cada exemplo cada momento e trazemos para dentro de nossas aulas, seja como a importância de acreditar em um sonho e trabalhar duro para isso.
Independentemente do resultado para o Brasil nesta copa, ver e sentir uma jogadora fazendo história, como se já não bastasse ter saído do interior do estado de Alagoas, sobrevivido a todas as adversidades, brigado por seu espaço dividindo bola, campo e atenções com os homens, ainda assim recordista de números de gols em copas do mundo, jogando machucada no esforço e na raça, isso é inspirador.
Mas acredito que seu maior feito é fora de campo, com todos esses exemplos de superação, subiu por seis vezes receber o prêmio de melhor jogadora do mundo e mesmo assim chorar e se emocionar em cada uma delas, ter a coragem de jogar sem patrocínio na chuteira em protesto contra a diferença salarial entre homens e mulheres não somente no futebol mas em todas as áreas, esse feito vai além, pois não é só futebol.

Isso me fez voltar quando era criança e tinha o sonho de ser jogador em um ambiente que não era tão poluído por interesses de empresários e pais de jogadores, e esses valores pagos a jogadores de futebol que não condizem com a realidade do nosso pais, o amador, o amor de jogar futebol ou seja lá o que for fazer deve sempre prevalecer e não os interesses financeiros.
Com toda certeza esse exemplo da jogadora Marta deve ser seguido, que a alegria e magia de jogar futebol por amor deve ser maior que os interesses financeiros ou pessoais, seja no esporte ou qualquer outra área.
É nossa obrigação mudarmos a forma de encarar essas desigualdades, a forma de apr

ender e ensinar o futebol ou qualquer outra coisa e a reverenciar uma brasileira que nos ensina com humildade que o trabalho em equipe e respeito é essencial para conquistar nossos objetivos.

#euviamartajogar

× Atendimento Via WhatsApp