ANIVERSARIANTES DE JULHO  🎊🎊
3 de julho de 2019
⚽ TORNEIO DE FÉRIAS 2019
5 de julho de 2019
Show all

FALA PROFESSOR! – Edição #12 – 05/07/2019

Sorocaba, 05 de julho de 2019.

A IMPORTÂNCIA DE ENSINAR CORRETAMENTE AS TÉCNICAS DO FUTEBOL

Fala galerinha do Chute Inicial, tudo beleza? Aqui é o Professor Fábio e hoje irei abordar o contexto sobre a importância de passar as técnicas corretas para melhor e aprimorar os fundamentos do futebol para iniciantes.
Aqui no Brasil a tarefa de ensinar futebol não é muito difícil, pois desde cedo todo garoto toma contato com a bola, seja ela de meia, papel ou bexiga, na rua, na quadra ou em um campo baldio, fazendo com que possam vivenciar experiências, que facilitarão no processo de aprendizagem, porém cabe a nós Professores, ensinar diferentes técnicas para aperfeiçoar e facilitar a execução de cada movimento.
A técnica trata-se da forma racional, ideal e eficiente de executar os movimentos necessários à prática do futebol. Seus princípios podem ser assimilados com o treinamento e a prática constante, por isso é de extrema importância treinar os fundamentos de forma isolada para que assim os professores consigam corrigir, uma postura errada do
corpo durante o movimento, um mau posicionamento do pé, local aonde se toca a bola, estabilização do corpo, concentração no movimento realizado etc. Outro fator muito importante para o aperfeiçoamento da técnica é a demonstração do movimento o professor deve dar uma explicação teórica e prática do movimento, falar sobre a importância da técnica para o movimento, fazer o aluno sentir a diferença de realizar o movimento com e sem a técnica, para que o aluno dê o devido valor e assim possa aprimorar suas habilidades.
Desta forma, concluímos que é de extrema importância a participação do professor no direcionamento dos exercícios para o desenvolvimento das habilidades dos alunos.

Um grande abraço, Professor Fábio – Chute Inicial Corinthians Sorocaba

 

× Atendimento Via WhatsApp