Youtube – Desenvolvimento Maturacional dos Alunos
26 de abril de 2019
TURMAS NOVAS NA UNIDADE 2 – FUTSAL
3 de maio de 2019
Show all

FALA PROFESSORA! – Edição #08 – 03/05/2019

AS MULHERES NO FUTEBOL

Olá! Aqui é a Rafaela, secretária da escola Chute Inicial Unidade Sorocaba, venho por meio deste texto informar sobre o preconceito sofrido pelas mulheres no meio do futebol.
Desde pequena sempre tive a vontade de praticar fut

 

ebol, não é atoa que a minha primeira formação foi a Educação Física, porém devido ao fato de ser um universo eminentemente masculino acabei não tendo a oportunidade de praticar a modalidade que tanto me agradava.
O que temos que tentar entender é o por que as mulheres sofrem um certo preconceito não só no futebol mas em outras modalidades também.
Num contexto histórico as mulheres sempre foram vistas como as responsáveis apenas por procriar, alimentar e cuidar dos filhos ou afazeres domésticos e consequente

acabavam sendo excluídas de outras responsabilidades sociais, que por sua vez ficavam por conta dos homens. Com o passar do tempo essa visão foi sendo desmistificada e a mulher enfim foi ganhando o espaço que tanto merecia em sociedade e no meio esportivo, mas o fato de ganhar espaço não resulta em aceitação, apesar de toda história envolvendo as conquistas das mulheres não só em sociedade mas no meio do futebol, levando em conta as inúmeras conquistas e o sucesso de nossa seleção feminina, o futebol feminino e o espaço das mulheres no esporte poderia sim ser mais respeitado, divulgado e incentivado.
A conduta da nossa escola é sim de receber alunos de qualquer gênero e que estejam interessados em aprender e se desenvolver no meio do esporte sem sofrer qualquer tipo de preconceito. E você pai, mãe ou qualquer outro responsável incentive sua filha a praticar o que ela gosta seja o futebol ou qualquer outra atividade, esse é justamente o objetivo do meu texto, incentivar meninas a participar deste meio e lutar cada vez mais por um espaço merecido por todas nós.

Rafaela Statkevicius Mendes.

× Atendimento Via WhatsApp