Dois Toques #3 – Arthur dos Santos
17 de maio de 2019
Parceria – Chute Inicial & Studio Mozart Escola de Música
24 de maio de 2019
Show all

FALA PROFESSOR! – Edição #09 – 20/05/2019

CONCEITO DE LÚDICO EM PRÁTICA NAS AULAS

Olá pessoal, aqui é o professor Danilo e vou falar sobre a ludicidade.
Lúdico é uma aprendizagem usada de forma que seja possível vivenciar momentos infantis, transformados em brincadeiras e jogos que podem ser trabalhados durante as aulas, para que os alunos possam aprender através da imaginação e criatividade do professor com as suas atividades, transformando algumas delas em momentos prazeroso, dando espaço para o conhecimento, e também para o seu desenvolvimento. Através de pesquisas bibliográficas no Centro Cultural de São Paulo, pelo Google Acadêmico, percebe- se o quanto o lúdico nas aulas podem realizar muitos aspectos, proporcionando muitos benefícios para a saúde e bem-estar, mas transformando a vida dos alunos, que precisam vivenciar a infância, sabendo que através de brincadeiras, jogos recreativos, conseguem tornar as aulas de Futebol, o melhor momento para os alunos. Por esta razão, o professor precisa ser muito criativo com todas as brincadeiras que as crianças tem em sua aula, aprender algo novo, que possa fazer uma grande transformação em toda aprendizagem e desenvolvimento das crianças, levando em consid

eração toda informação que as crianças possuem, ainda assim, o professor precisa ser dinâmico e estar atualizado para proporcionar uma melhor vivência com o seu crescimento educacional, e assim, tornar suas aulas, um meio de querer aprender e saber, com atividades lúdicas, para um melhor aprendizado na formação da criança, de um modo geral, para brincar, socializar e saber conviver com as diversas diferenças. O professor junto com a escola, precisam estar atentos para que possam fazer toda diferença no aprendizado dos alunos. É de grande importância que o lúdico faça parte das aulas de Futebol, e até das outras disciplinas, pois ele pode auxiliar na socialização, na compreensão de algumas limitações que alguns alunos possam ter, e no resgate de momentos de alegria e prazer de muitos alunos.

E é isso que nós fazemos no Chute Inicial, sobretudo com as idade menores, ensinar os fundamentos do futebol usando a ludicidade.
Um grande abraço, professor Danilo.

 

× Atendimento Via WhatsApp